Todos que até a data da assinatura da nova lei ainda não tenham o tempo mínimo de contribuição para se aposentar, irão entrar nas novas regras de aposentadoria.
Isto é, terão que pagar o tal pedágio e ainda ter completo a idade mínima, que deverá ser de 55 anos para homens.
No seu caso, se a nova lei for assinada antes de agosto, que é quando completa os 35 anos de contribuição, vai entrar nas regras da nova lei e só se aposenta com 55 anos de idade.
Vendo por outro lado, se se aposentar pela lei atual, vai entrar na tabela do fator previdenciário e vai perder uns 35% da sua média do benefício e pela nova lei, a perda será bem menor, cerca de 20%, já que terá contribuído por 37 anos.
Só acompanhar como irá ficar a nova lei.
Carlos Alberto |
Confira Mais Dúvidas do INSS
Tirar Dúvidas INSS 2024
Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua DúvidaSaiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br
Preciso que alguem me corrija pois mais uma vez vejo um erro em quem deu a resposta.
Ao comparar a regra de calculo da lei atual com a nova que irá sair. A pessoa coloca o argumento que na nova será 20% de perda. Porem esquece o fato que na lei atual nao entra as 20% menores contribuções que alavanca a media para cima. Porem na nova lei se aprovada os 20% menores entram no calculo. Seja empurra para baixo a media.
Então quem ta falando besteira ? Por favor me corrijam do contrario a seriedade das resposta aqui expostas ficam comprometidas.
É que a nova lei ainda não está definida e sempre será dúvida de como ficam os cálculo.
Pelo menos dizem que quem já tem o tempo de contribuição completos até a data da assinatura da nova lei, poderá escolher em se aposentar com o cálculo velho ou o novo.
Tenho 30 anos de contribuição e 45 anos de idade. Não me aposentei ainda pelo fato de que o fator previdenciário acaba fazendo com que o valor do beeneficio seja muito baixo. Neste caso entrarei na lei nova?
Tem seu direito adquirido e mesmo com a nova lei, vai poder se aposentar quando achar melhor.
Só acompanhar para ver quando será mais vantagem e sem muita perda.
Só que parece que a nova lei irá estipular uma idade mínima, acho que 55 anos de idade para poder se aposentar.