Aposentadoria de professor direito adquirido 2024

Professor pela lei atual pode se aposentar com 25 anos de contribuição, isso? Então já tem o direito adquirido e mesmo aprovando a nova lei, poderá se aposentar quando achar melhor.

A nova lei que se assinada do jeito que está vai complicar a vida dos professores, porque também irão entrar na regra geral e só poderão se aposentar com 65 anos de idade e no mínimo 25 anos de contribuição.

No seu caso, pode esperar para se aposentar depois da nova lei assinada que, salvo mudem, diz:

Quem já tem o direito adquirido, o INSS irá fazer os dois cálculos da aposentadoria, pela lei velha e pela lei nova e o segurado escolher a que for melhor para ficar com o benefício.

Tirar Dúvidas INSS 2024

Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua Dúvida

Saiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br

* As informações aqui contidas são retiradas da própria internet, você deve sempre consultar o órgão responsável para confirmar o que deseja.

15 comentários em “Aposentadoria de professor direito adquirido”

  1. BOA NOITE !!! O GOVERNO VAI RECUAR QUANTO A APOSENTADORIA PARA PROFESSORES MANTENDO OS ANOS 25 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO PARA PROFESSORA E 30 ANOS PAR PROFESSOR INDEPENDENTE DA IDADE ??? OU POR PONTUAÇÃO 80 PONTOS PARA PROFESSORA E 85 PONTOS PARA PROFESSOR ???

    Responder
  2. BOA NOITE, PELO O QUE LI ACIMA, PROFESSORA QUE JÁ TEM 25 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, TERÁ DIREITO ADQUIRIDO COM A APROVAÇÃO DA NOVA LEI ??? EU TENHO 43 ANOS E 25 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO DE TRABALHO EM SALA DE AULA, COMECEI TRABALHAR AOS 17 ANOS DE IDADE. ENTÃO, APROVADA A NOVA LEI EU ME APOSENTO QUANDO ACHAR MELHOR ???

    Responder
    • Exatamente. Completados o tempo obrigatório de contribuição, é direito adquirido e caso aprovem a nova lei, poderá escolher qual cálculo será melhor.

      Responder
  3. SE EU QUISER POR EXEMPLO TRABALHAR MAIS 5 ANOS PRA COMPLETAR 30 ANOS E DEPOIS REQUERER ??? A PORCENTAGEM AUMENTA NO VENCIMENTO AÍ ???

    Responder
    • Aumenta sim, cada ano trabalhado soma mais uma porcentagem no valor que irá receber. Isso vale para quem vai ganhar mais que um salário mínimo.
      Quem só vai receber um salário mínimo, é melhor se aposentar já.

      Responder
  4. Professora estadual com 50 anos de idade em novembro de 2017 e 24 anos de sala de aula.
    Como ficará minha aposentadoria se a nova lei entrar em vigor antes de novembro de 2017 ou depois de novembro de 2017??

    Responder
  5. Sou professora estadual e municipal. Completei meu tempo de contribuição em fevereiro de 2016 – 25 anos, no estado. Pela prefeitura, tenho 23 anos de contribuição e completarei 50 anos em novembro de 2018. Em Abril de 2019, completarei o tempo pela prefeitura. Como fica minha situação? Grata!

    Responder
  6. Tenho 34 anos de sala de aula (contribuição) e 55 de idade. Ou seja, tempo e idade para aposentar-me, com salário integral. Se continuar trabalhando, terei o direito adquirido não só à aposentadoria MAS TAMBÉM AO SALÁRIO INTEGRAL?

    Responder
    • Se tem 34 anos em sala de aula, conta mais um tempo e deverá chagar nos 95 (idade + contribuição) e já tem o direito a recebe o valor integral da média.

      Responder
  7. Bom dia, tenho 51 anos de idade e 25 anos de exercício no magistério. Pelas novas regras, terei direito à aposentadoria agora?

    Responder
    • Quem completou o tempo de contribuição até sair a nova lei, terá o direito adquirido e poderá se aposentar quando quiser usando o cálculo da lei nova ou da velha.

      Responder
  8. bom dia, meu nome e silvio roberto sens tenho 54 anos de idade e 32 anos no exercicio do magisterio. caso a nova lei da reforma previdenciaria seja aprovada em fevereiro de 2018, eu poderei me aposentar pelas regras atuais ? terei que seguir as leis das novas regras caso elas sejam aprovadas? eu ja tenho direito adquirido? sou do regime proprio municipal de asssistencia previdenciaria.

    Responder
    • Se tem o tempo completo de contribuição, mesmo mudando a lei, poderá optar em se aposentar pelas regras velhas ou pelas novas.

      Responder
  9. Bom dia, tenho 52 anos de idade e 24 anos de exercício no magistério. Pelas novas regras, como ficará esse direito adquirido?

    Responder
    • O direito adquirido é quando tem o tempo completo de contribuição até a data da aprovação da nova lei.

      Responder

Deixe um comentário