Pela lei atua recebe também a do que falecer.
Pela nova lei que está chegando, não.
Só pode receber uma delas, no caso a que for maior. Lembrando que o valor do que falecer fica como pensão e pela nova lei será só 50% do valor e depois corrigidos só pela inflação.
A nova lei vem para ferrar com o povão.
marcia machado |
Confira Mais Dúvidas do INSS
Desaposentação foi REJEITADO pelo STF
Aposentadoria de professor direito adquirido
Tempo de contribuição para pedir aposentadoria
Direito a aposentadoria de professora
Pedido de revisão de aposentadoria
Aposentadoria PPP
Tempo anterior a data da aposentadoria
Cancelamento de aposentadoria por morte quem vive em outro país
Tirar Dúvidas INSS 2024
Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua DúvidaSaiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br
A nova lei vempara acabar com os sanguessugas
Acabar com os aproveitadores tudo bem, mas ferrar o povão que só vai se aposentar com 65 anos e ainda para pegar 100% do benefício terá que ter 49 anos trabalhados, é uma grande falta de consideração.
Tenho 49 anos e completo 50 em 04/03/17. Acabei de me aposentar pelo fator previdenciário em 10/11/16. Mas, ainda não saquei nenhum valor. Sei que posso desistir.
Eu pensava em desistir e esperar os 30 meses que faltam para eu receber o valor integral, isso pelo fator 85/95. Quer dizer que com a nova Lei eu precisaria trabalhar mais 45 meses, ou seja, 50% a mais do que faltam na opção 85/95?
Agradeço pela atenção.
A nova lei irá acabar com o Fator Previdenciário e todos os novos cálculos, mesmo de quem entra na fase de transição será calculado conforme as novas regras. O novo cálculo vai ser
o valor da média apurada pelo INSS aplica-se 51% e soma mais 1% a cada ano trabalhado (contribuiu por 35 anos, soma mais 35 nos 51 = 86%).
Não sei se vai valer a pena esperar.