Alessandra |
Se já tem 30 anos de contribuição, pode dar entrada já no pedido de aposentadoria. Só que, pela sua idade, o valor a receber vai cair para menos da metade.
Começou trabalhar registrada com 15 anos?
Veja bem, como já completou 30 anos de contribuição, já tem teus direitos adquiridos e dizem que nisso eles não podem mexer. Por isso, espere a aprovação da nova lei para ver o que faz. Se espera um pouco mais para aumentar o valor a receber ou se aposenta já, dependendo do que vai dizer a nova lei.
Cada ano a mais trabalhado, conta 2 (1 trabalhado e um de idade), então fazendo uma conta simples:
Trabalhando mais 5 anos, vai estar com 50 e entra na regra 85/95. Mesmo que a nova cobre um pedágio de transição, provavelmente vai ter que trabalhar mais uns 2 anos.
Acompanhe o noticiário sobre a nova lei e se ver que irão mudar tudo e só vai se aposentar com65 anos, então é melhor se aposentar já recebendo um pouco do que esperar mais 20 anos para se aposentar. Até a assinatura da nova lei, vale a anterior.
Acompanhe aqui no Guiagoverno que vamos divulgando o que sair de novo.
Confira Mais Dúvidas do INSS
Tirar Dúvidas INSS 2024
Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua DúvidaSaiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br
Ola sim, meu primeiro registro foi aos quinze anos.
Porém fiquei dois anos sem registro.
Como expliquei 28 anos de contribuição em dois empregos (26 + 2) mais 2 anos de acordo com meu PPP. Pois trabalhei por 10 anos em um setor que o ruído era acima de 88 db(A).
Acredito que como completou os 30 de contribuição, terá seus direito adquiridos, mas não se sabe ainda o que vem na nova lei.
Fique acompanhando para ver o que será melhor fazer.
Se ver que só irá se aposentar com 65, terá que escolher em receber só metade do valor ou esperar.
Pela tabela do fator de hoje, vai perder 55% do valor para se aposentar já.