O tempo que ficou sem recolher o INSS não precisa ser regularizado e nem pode que o INSS não aceita receber de quem não pagou como pessoa física e só aceita se na época que não recolheu as contribuições tinha ou era sócio de uma empresa e que comprove tal situação.
Tem 15 anos em trabalho insalubre que deve somar mais uns 30% para contar na aposentadoria, indo para uns 19 anos
Tem mais 11 anos de trabalho como piloto que recolheu o INSS
Somados: 19 + 11 = 30 anos e faltam mais 5 para fechar nos 35 anos obrigatórios para pedir a aposentadoria
Para ter direito a aposentadoria, pode recolher as contribuições como trabalhador autônomo e o valor depende de quanto quer ou pode pagar, já que, o INSS vai somar todas as contribuições e fazer a média para definir o seu benefício.
- Agora tem o problema da nova lei que está sendo discutida no Congresso Nacional e até o final deste ano vai passar a valer para todos os brasileiros.
- Segundo o texto atual da nova lei (salvo mudanças), no seu caso:
- Se já tem mais de 50 anos: Como faltam 5 anos vai ter que trabalhar mais 50% do tempo faltante e vai para 7,5 anos
- Se ainda não tem 50 anos: Aí só vai se aposentar com 65 anos de idade e a fórmula de cálculo da aposentadoria será: 51% mais 1% por ano trabalhado.
Para sair da dúvida pode fazer o seguinte: Agende no INSS pelo site ou pelo telefone 135 um pedido de contagem de tempo de contribuição. Assim vai saber o que eles tem registrado e quanto tempo que estarão contando na insalubridade.
Andre |
Confira Mais Dúvidas do INSS
Tirar Dúvidas INSS 2024
Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua DúvidaSaiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br