O direito adquirido é quando o segurado tem o tempo de contribuição completo, para mulher 30 anos e para homem 35 anos.
Mas pode ficar tranquila que, mesmo que a nova lei seja assinada antes de junho, praticamente não irá ter nenhum prejuízo, já que a lei que vem fala que quem ainda não tem o tempo completo de contribuição, vai ter que trabalhar mais 50% do tempo que falta, no seu caso, irá faltar nó máximo uns 3 meses e mais 50% vai para 4,5 meses.
Mas, é quase certo que está lei só seja assinada depois de junho e daí já estará garantida para se aposentar pelas leis de agora ou pela nova lei, como achar melhor. A nova lei diz que quem já tiver o tempo completo de contribuição poderá escolher o cálculo que seja mais Vantajoso.
Quando a dar entrada, só pode depois que completar os 30 anos de contribuição.
REgina Estela |
Confira Mais Dúvidas do INSS
Tirar Dúvidas INSS 2024
Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua DúvidaSaiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br
Bom dia, senhores. Fui informada que deveria fazer agendamento de aposentadoria por tempo de serviço no mês de junho do corrente. Preciso saber se tem o dia certo para fazer o agendamento. Tenho outro questionamento: tem um agendamento registrado em meu nome para o dia 31 de maio. Tentei desmarcar porque preciso saber informação do dia correto que devo agendar mas fui informada de que não posso cancelar. Por favor, preciso de esclarecimentos.
Agradeço antecipadamente sua atenção
Só comparecer dia 31 para dar entrada. Se não comparecer, poderá fazer outro agendamento.
Não tem dia correto, qualquer dia pode agendar.