Por 7 votos contra 4 o STF – Supremo Tribunal Federal rejeitou o pedido de desaposentação. Agora é esquecer este assunto que não pode mais recorrer a nada, já que o Supremo tem o veredito final.
Os 7 ministros julgaram improcedente porque quem se aposenta e continua trabalhando é por livre e espontânea vontade, apesar de que, continua contribuindo, mas eles acham que o povo é obrigado a pagar para ajudar o governo, mesmo não recebendo nada em troca.
Está confirmado: A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco,
Até um dos Ministros que votou a favor disse isso durante o julgamento. Mas a decisão já estava tomada e ninguém mudou de opinião.
Julgamento
Durante os últimos dias foi intensa a ida de emissários do governo pedindo para que a desaposentação fosse rejeitada. Tanto que até a Associação dos Aposentados já previa isso e tentou até adiar o julgamento.
A interferência do governo é visível, pois todos que contribuem após se aposentarem teriam o direito de pedir a desaposentação, ou no mínimo, receber de volta o que foi pago. Um valor que o INSS está embolsando sem dar nenhum benefício, dizem que é para seguridade social.
Dizem que é o princípio da solidariedade, mas isso é só por parte dos trabalhadores que recebem uma aposentadoria cada dia mais reduzida e sem direito a reclamar.
Votaram contra
- Dias Toffoli,
- Teori Zavascki,
- Edson Fachin,
- Luiz Fux,
- Gilmar Mendes,
- Celso de Mello,
- e a presidente, Cármen Lúcia
Votaram a favor e foram votos vencidos
- Marco Aurélio,
- Luís Roberto Barroso,
- Rosa Weber e
- Ricardo Lewandowski.
Quem já estava recebendo por ordem da justiça, vai ter que devolver tudo.
Nova lei do INSS
E vem mais bomba por aí, a nova lei do INSS vai limitar a idade mínima para se aposentar
65 anos ou pode ser até 70 anos de idade
Resta saber: Alguém tem coragem de acabar com os altos salários nas aposentadorias e pensões de:
- Presidente da República
- Ministros do Supremo
- Senadores
- Deputados
- Ministros
- E milhares de cargos do governo que tem muitos privilégios, pensões vitalícias e por aí vai. É isso que quebra o INSS.
É só ver em cada setor do governo pela ficha da transparência, os valores astronômicos dos salários, das aposentadorias e pensões. Isso é legal e ninguém mexe.
Confira Mais Dúvidas do INSS
Tirar Dúvidas INSS 2024
Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua DúvidaSaiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br