Pagar INSS sem vínculo empregatício como autônomo 2024

Está meio complicado responder, pois tudo vai depender do que vem na nova lei das aposentadorias.

Pela lei atual e como já tem mais de 50 anos, acreditamos que ainda consegue se aposentar pela lei anterior, neste caso, pode recolher como contribuinte autônoma por pelo manos mais 65 anos.

Para se aposentar por idade, terá que ter no mínimo 15 anos de contribuição, como já tem 10, faltam mais 5.

Entre no site do INSS e veja o código de recolhimento como autônoma e pague sobre 1 salário mínimo mensalmente para ter seus direitos garantidos.

Até dezembro deste ano o valor a pagar sobre 1 SM é de R$ 96,80. O INSS tem um valor reduzido para baixa renda, mas terá que ir até uma agência do INSS para ver como fazer.

Tirar Dúvidas INSS 2024

Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua Dúvida

Saiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br

* As informações aqui contidas são retiradas da própria internet, você deve sempre consultar o órgão responsável para confirmar o que deseja.

2 comentários em “Pagar INSS sem vínculo empregatício como autônomo”

  1. Boa tarde, estou preocupado eu tenho 31 anos de contribuição e 45 anos de idade, pela lei atual eu aposentaria com 49 anos aplicando o fator previdenciário.
    Pela nova lei que estão querendo aprovar eu teria que trabalhar mais 20 anos ou existirá alguma regra de transição além das que se comentam que seria para quem já tem 50 anos.
    Porque ao meu ver seria muito cruel.

    Responder
    • É complicado, porque a nova lei que vem dizem que quem ainda não completou 50 anos vai se aposentar só com 65 anos.
      A regra de transição é só para quem tem mais de 50, aí vai pagar um pedágio até completar o tempo de contribuição. Agora quem tem menos, só se aposenta com 65.
      É este novo governo Temer que vai ferrar todo mundo que trabalha, mas no deles ninguém fala nada em fazer uma lei para cortar pela metade os seus salários e aposentadorias integrais.
      Ainda dizem que vão descontar INSS mensais de todos os aposentados.

      Responder

Deixe um comentário