O trabalho rural terá que ser comprovado e somando vai chegar em 32 anos de contribuição.
Pode se aposentar sim, mas vai perder de 30 a 35% no valor usando a tabela do Fator Previdenciário.
Não sabemos ainda como vai ficar a nova lei, mas pode esperar para ver se melhora um pouco no valor a receber, e caso comprove o tempo rural, já tem o tempo necessário para se aposentar, portando, é direito adquirido e se aposenta a hora que quiser, mesmo com a nova lei.
janete |
Confira Mais Dúvidas do INSS
Marido e mulher podem ter duas aposentadorias?
Como conferir o cálculo da aposentadoria
Aposentadoria por idade ou tempo de contribuição
Tempo de contribuições para aposentadoria
Aposentadoria por idade para homens
Tempo de contribuição especial ou insalubre
Quantidade mínima de contribuições com a nova lei
Direito a aposentadoria integral
Tirar Dúvidas INSS 2024
Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua DúvidaSaiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br
Eu tenho 30 anos de contribuição e estou tentando provar uma insalubridade minha que daria 37 anos, porém tenho 44 anos. No meu caso me aposento agora ou aguardo o andamento do trâmite dá nova lei. Porque de qualquer jeito eu vou ter que entrar na justiça.
Se tem 44 anos, complica tudo pela nova lei que diz que todos com menos de 50 anos só irão se aposentar com 65 anos de idade.
Só escapa se conseguir o tempo de insalubridade que aí terá mais de 35 anos de contribuição e é este o principal dado para se aposentar.
Veja bem, terá que entrar na justiça já pedindo a inclusão da insalubridade para não perder o direito com a nova lei. A nova lei, dizem que vai acabar com um monte de benefícios do trabalhador para se aposentar e só vai garantir para quem tem mais de 50 anos de idade.
Bom dia
Tenho 30 anos de contribuição e 52 anos de idade, vale a pena pedir aposentadoria agora.
Sandra
Como já tem o tempo de contribuição completo, é direito adquirido e pode esperar sair a nova lei para quer o que será melhor.
Poderá escolher em se aposentar pela lei nova ou a atual, a que apresentar um valor mais alto.