Não fique preocupado porque mesmo que a nova lei passe a ter validade imediata, lá por junho ou julho deste ano, a regra de transição no seu caso será de trabalhar mais 50% do tempo faltante. Como disse que faltam apenas 6 meses e até junho será só 3 meses, vai ter que trabalhar só mais 1,5 mês, ou seja, no lugar de 3, trabalha 5 e pede a aposentadoria.
A nova lei também diz que será usado um novo cálculo de média dos benefícios para todos, ou seja, de 51% mais 1% por ano trabalhado.
No seu caso será 51 + 35 = 86% – Será 86% sobre a média de suas contribuições e deverá ser mais vantagem do que usar o Fator Previdenciário.
Armando |
Confira Mais Dúvidas do INSS
Pagamento de contribuições a mais
Aposentado e o direito de receber o fundo de garantia
Fórmulas para aposentadoria com a nova lei
Tempo adicional especial para aposentadoria
Pagar o INSS retroativo
Continuar contribuindo depois de um tempo parado
Aposentadoria rural pela nova lei
Melhor a lei velha ou a nova para se aposentar
Tirar Dúvidas INSS 2024
Se você tem algum dúvida relacionada ao assunto, poderá Mandar Sua DúvidaSaiba mais acessando o site www.previdenciasocial.net.br
Bom dia, Na nova lei para efeito de cálculo do salário benefício, onde serão considerados todas os salários de contribuições para efeito da média, como ficariam aqueles meses onde os salários estão com outras moedas, Cruzado, Cruzeiro, Cruzado Novo. Se for convertido para o real, onde buscar os valores para converte-los.Obrigado, Nivaldo
Tudo será transformado em reais e corrigidos para somar com as outras contribuições.
O site do INSS como fazer estas contas. Veja em calcular o tempo de contribuição que lá tem disponível uma planilha que você coloca os valores e ela atualiza automaticamente.